Escola foi parcialmente destruída em um incêndio no último dia 16 de outubro
O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), garantiu, junto ao Governo do Estado, um recurso da ordem de R$ 1,3 milhão, para a Apae de Coronel Vivida, que teve parte de sua sede destruída em um incêndio no dia 16 de outubro. Bazana, esteve na cidade no último dia 19, para ver de perto os estragos causados pelas chamas e se reunir com o prefeito Anderson Barreto e com a comunidade local, em busca de soluções para a situação.
Durante a visita do deputado à Coronel Vivida, também estiveram presentes as diretoras da Apae Jossania Cavasim e Marilu Tassi, a presidente da ACIVI Priscila Decesaro e a presidente do Núcleo da Mulher Empresária Jeane Rodighero.
Contando com a sensibilidade do governo, o deputado se reuniu nesta semana com o secretário de estado da Casa Civil João Carlos Ortega, para pleitear recursos para a reconstrução da Apae de Coronel Vivida. Durante a reunião, Ortega informou que serão disponibilizados R$ 1,3 milhão para a reconstrução da escola.
“Estou imensamente grato ao governador Ratinho Júnior, ao secretário Ortega e a toda equipe do governo, pela sua sensibilidade com a causa da Pessoa com Deficiência. Graças a Deus, temos um governo que reconhece a importância das Apaes e dá todo o suporte e apoio para este importante trabalho. Agora, vamos acompanhar as tratativas para a liberação do recurso, para que possamos, o quanto antes, dar início à reconstrução”, disse o deputado Bazana.
Pedro Paulo Bazana, é reconhecido como o “deputado das Apaes” do Paraná.
Aline Andrade – assessora de comunicação
Para agendar entrevistas: 43 9 9911 1080