Em reunião na Casa Civil do Governo do Paraná nesta segunda-feira, 24, o deputado Pedro Paulo Bazana defendeu mais uma vez melhorias para o ensino especial do estado. Ele foi recepcionado pelo Chefe da pasta, João Carlos Ortega, que recebeu atenciosamente as reivindicações.
Durante a conversa, Bazana apresentou o projeto de edificação da primeira escola de educação especial do governo do estado, que servirá como piloto para futuras construções.
O deputado defendeu ainda a inclusão de todas as entidades e coirmãs junto a Fundepar na questão da merenda, reforma e manutenção das entidades e a equiparação salarial dos professores da educação especial.
Bazana ainda apresentou um projeto de estufas para produção de mudas de árvores nativas produzidas pelas APAES, para serem distribuidas por todo o estado.
Também foi pleiteada a contratação de professores das áreas técnicas, educação física e artes, para a Federação. Estes, estariam à disposição das APAES do Paraná.
“São pautas muito importantes para a melhoria do ensino especial no Paraná: oferecer uma estrutura ainda melhor aos nossos alunos e valorização dos profissionais técnicos e professores das entidades. Esse é o caminho para tornar o Paraná em uma referência para o ensino especial no país, e junto ao governo do estado, estamos trabalhando pra isso”, garantiu Bazana.