PL que será votado pelos deputados prevê direito a meia entrada em eventos para os profissionais de Saúde do Paraná
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná, aprovou nesta semana, o texto do projeto de lei nº 841/2023, de autoria do deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), que prevê aos profissionais da Saúde do sistema público e privado do Paraná, o direito à meia-entrada na aquisição de ingressos para eventos artísticos, culturais, cinematográficos e desportivos, realizados no estado.
A meia-entrada é o desconto em 50% sobre o valor do ingresso. Profissionais da área que estejam aposentados, também devem ser beneficiados, de acordo com a proposta. Segundo o texto que será votado em breve, o desconto é aplicado ainda que sobre o valor do ingresso já esteja sendo aplicado desconto ou preço promocional.
Ainda de acordo com o projeto, “para fazer jus ao benefício previsto nesta Lei, o profissional da área de saúde deve apresentar documento de identidade e, alternativamente, contracheque, carteira funcional emitida por estabelecimento público ou privado de Saúde ou carteira de identificação expedida por entidade de classe”.
Para o deputado autor da proposta, o incentivo deve contribuir para a qualidade de vida dos profissionais de Saúde.
“Sabemos que é grande o número de servidores que são acometidos de enfermidades por conta do reflexo da carga de trabalho e tensão diária, porque acabam absorvendo o sofrimento dos pacientes que estão aos seus cuidados. É uma forma de contribuir com o lazer e qualidade de vida destes profissionais que se doam tanto pelos outros”, justificou o deputado Bazana.